quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ironias do Destino.

Sería tão bom, se o destino, ou melhor se a vida não fosse assim, tão contraditória no decorrer dos anos, dos meses ou dos dias de nossa existência terrestre. Poderíamos, viver sorrindo e cantando, sem culpa, ou sem ressentimento de algo que aconteceu em nossa vida, em um momento - cujo  se não ocorresse, sería muito melhor- não, também não estou dizendo que não é possível sorrir ou cantar, mais poderíamos ser mais leves, poderíamos estar melhor, poderíamos ter essa auto - afirmação (de se sentir mais alegre, do que JÁ somos!)
Por quê será, que a vida nos traz tantas vírgulas, tantos pontos de interrogação, tantas frases negativas ou tantas palavras duvidosas, quando mais se quer ou precisa, é de uma afirmação!?
Às vezes fico me questionando, o motivo de tantos erros, tantas indagações, tantas inquietudes, tantos receios...
Talvez sejam essas ironias do destino, que não permitam que nossas vidas tomem rumos diferentes.
Sei, que ás vezes, precisamos cair pra aprender, e que o erro é que nos ensina o que não devemos fazer, para que posteriormente, seja possível realizar as coisas melhor  e tudo mais...
Porém, mesmo assim, acredito que há coisas que poderíam não ter acontecido - ou ter acontecido de modo diferente, enfim.
As pessoas acreditam que o destino está escrito, vai acontecer de qualquer maneira, e claro que algumas vezes - eu disse algumas - isso ocorre mesmo. Mas, outras vezes, não!
Sabe por quê?
Simplismente porque penso que somos capazes de mudar coisas do destino, que por mais "traçado" que ele esteja, nossas atitudes podem sim fazer a diferença, e que isso só depende de nós.
Contudo, não ouse em desistir de tudo que você sonhou.

2 comentários:

  1. Minha querida Nateeee

    Nós não somos perfeitos e cometemos milhares de erros - diariamente inclusive -. Mas assim, a gente tenta fazer as coisas saírem beem, ou ao menos com um pouco mais de alegria.

    Por isso a gente é assim!

    Loucos, porém Felizes.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oks, mas não estou criticando nós em si; estou dizendo em alguns momentos de nossas vidas, o destino é cruel. ;)

    ResponderExcluir