terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desapego.

Precisamos tomar algumas atitudes em nossa vida.... 
Uma delas, é o ato de desapegar - se ! Eu não sei porquê sentimos tanta dificuldade para fazer isso. 
Aliás, sei sim. Sentimos tal dificuldade, não porque nós somos pessoas rápidas, na arte de se 'apegar' com os objetos, bem materiais; mas sim, porque o conforto, a "vida boa", a mordomia e etc são muito mais cômodos, e com certeza melhores de lidar (principalmente no dia - a - dia, em que a correria é tão grande, que acabamos sendo adeptos dessas tão rápidas, e inováveis tecnologias, que nos proporcionam menos gasto de energia, que já gastamos para fazer tudo que nos é solicitado !).
Concordam comigo, que se deixarmos um pouco de lado, tamanha rapidez para executar arquivos (uma das tantas tarefas que nos é pedidas.), esses arquivos podem atrasar para serem executados/enviados/salvos (ou seja lá o quê for!?)
Isto, pelo simples fato, de que estamos habituados com tantas novidades científicas, e mais do que isso, estamos já passando a 'precisar' de tais avanços tecnológicos para readaptar e agilizar ainda mais a nossa produção, seja no trabalho, na escola, na faculdade, em casa, entre outros.
Já imaginou você, o quê iria fazer, se em sua empresa não houvesse tantos computadores?! (só assim uma empresa tão qualificada trabalha em dobro, para a satisfação dos seus clientes não é mesmo !?)
Ou então, se seus filhos, não tivessem dentro de casa, seus respectivos jogos de videogame/ computador?! 
Ah iria ser  bem mais desgastante né?!
Pois então, já foram feitas reportagens de pessoas, que não conseguem ficar sem seus celulares alguns dias de jeito nenhum, e você já conseguiu ficar sem o seu por uns cinco dias?!
Aposto que não! 
Porém, é bom sim, se a gente conseguisse, se desapegar um pouquinho ás vezes, tentando descobrir outras maneiras de diversão ou hobbie! É uma atitude bem legal, e que faz a gente se sentir com mais liberdade de pensamentos e opiniões...


Pense nisso !












Nenhum comentário:

Postar um comentário