domingo, 13 de março de 2011

Olha o carnaval ai gentee!

Olá, estava aqui de novo sem fazer nada, até lembrar que tenho este blog... 
Hoje vim falar de Carnaval, mesmo sabendo que já terminou.
Definição de Carnaval: é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Se origina do português, sendo que, antigamente , as pessoas jogavam entre si água, ovos e farinha. A celebração acontecia antes da quaresma e, tinha um significado que se relacionava à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
Em meados do século XVII e foi influenciado por festas de carnaval que ocorriam na Europa. Já na Itália e França, o Carnaval ocorria, como sendo desfiles urbanos, onde carnavalescos usavam fantasias e se encontravam mascarados.
No Brasil, os primeiros blocos de Carnaval começaram a aparecer no final do século XIX. As pessoas tinham o costume de se fantasiar, colocar decoração em seus carros e desfilar pelos centros das cidades. Por  isto, que hoje se utilizam os carros alegóricos e tudo mais...
Carnaval é aquilo que nós, brasileiros fazemos todo início de ano, para não esquecer das nossas mais belas e antigas raízes, são as nossas tradições.
Não pode ser esquecido uma comemoração tão elegante e tão marcante na História da humanidade, como o Carnaval. Porém, não deveríam também ser esquecidos os nossos costumes antepassados, de respeito e admiração ás pessoas que desfilavam em tais avenidas, em tais carros alegóricos ! 
Ou seja, creio que com o passar dos anos, essa comemoração popular tão bonita e tão "cheia de vida", perdeu um pouco da dignidade cuja era ensinada com gerações anteriores. 
Sim!!!! Todos sabem aqui, do quê eu estou falando, porque se transformou para determinadas (não estou generalizando), pessoas, numa desculpa para ficar se esfregando em qualquer um que vê passando, só porque a fantasia é legal ou porque a pessoa simpatizou com você (no momento), e já sai com ela - sabe Deus pra onde - e pronto!!! ( E ainda acha que está abafando né?) Ah pelo amor de Deus.... 
Se tem uma coisa que me deixa indignada, é a falta de bom senso e de sensatez de gente que se torna "nojenta", porque não pode ver mulher pelada que já fica babando.
E outra coisa que está também f* é esse negócio, de que mulher, não veste mais alegorias tão bonitas (como já foram uma vez), porém vestem aquele pedaço de tecido, ou aquelas coisas brilhantes e pronto ! (Coisa que não veste nada né..), fica sem roupa completamente e tá tudo muito legal e lindo! (Me pouuuuupe!)



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário