terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Valorize a VIDA, diga NÃO às drogas.

Droga, é quaisquer substâncias que, se introduzida no organismo altera as funções.Elas, se classificam em três categorias: estimulantes, depressoras e as perturbadoras das atividades mentais.
Todos nós sabemos, que os nossos órgãos ''recriminam" digamos as drogas. Isso porque, mexe com o nosso sistema imunológico, nervoso, cardíaco, cerebral e etc (por alterar as funções das partes constituintes do organismo).
Para os que são consumidores das drogas, existe a toxicomania, que é o desejo nocivo por uma droga utilizada diaria e repetitivamente, isto faz com que as pessoas se obriguem a usar constantemente, (sendo que cada vez que se usa, cresce a quantidade de dose, tornando - se cada vez mais dependente dela psicologia, e muitas vezes, fisicamente também.

O consumo das drogas hoje, já se tornou algo muito 'comum' entre os jovens, (principalmente nas baladas e clubes - além é claro de reuniões entre eles mesmos- )  enquanto eles buscam diversão, e satisfação em tais elementos, ou uma ''fuga'' dos problemas da vida. 
Creio eu, que tal busca nas drogas é inútil. Inútil sim, porque, ao invés de você conseguir esquecer os  problemas que tanto te afetam, e relaxar (e ficar de boa), você só consegue trazer ainda mais problemas pra tua vida. Penso ser inútil essa busca, porque você não têm total controle da droga no teu organismo - cada ser humano tem uma reação diferente muitas vezes, e por causa disso, á medida que vai se "acostumando" com aquela droga dentro de você, você não consegue mais controlar - se. Como o próprio nome já diz, é uma DROGA!!!
Nós estamos cansados de saber, que cada dia mais e mais pessoas são mortas, em função de tráfico de drogas, em função de uma ridícula atitude desesperada de um indivíduo que, por não ''aguentar'' mais ficar sem a droga, voltou pra casa e roubou SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES, seus próprios entes queridos, por causa de uma porcaria que não leva a nada.
Cada vez mais, amigos ou irmão (ou seja lá o que for), brigam feio e se batem, ou se matammmm por causa dessa m* de droga, que só faz e só tem feito, as pessoas ficarem perdidas, sem amigos, sem família, sem trabalho, sem p* nenhuma! 
Desculpem os palavrões, mas às vezes, acabo me exaltando um pouco.
Mas, voltando ao contexto, eu não me canso de dizer:  diga não às drogas, elas não vão te ajudar, só te perturbar. Preserve aquilo de mais bonito que você tem: A VIDA!!


          

6 comentários:

  1. Isso ae Anatielly, Diga Não às Drogas, Sempre !!

    Só não entendi pq vc colocou a foto da Amy nesse post =S

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, pus a foto dela pq foi a que melhor 'se encaixou' na mensagem que eu queria passar (:
    (nada contra ela)

    ResponderExcluir
  3. eu acho a amy o maximo! não seja má anathielly

    ResponderExcluir
  4. não tive nenhuma malícia ao pôr esta foto cara! eu simplismente procurava uma foto, que mostrasse o que eu encontrei nesta foto e que.. passasse tal mensagem como queria passar!) :S
    sorry.

    ResponderExcluir
  5. Mas Amy é um tanto quanto louca, nao se valoriza. Olhem bem como ela era, e como está agora. As drogas a mudaram completamente, até em seus shows ja não aguenta o mesmo de antes. Drogas, o problema do seculo. Parabéns pela iniciativa Naty ;)

    ResponderExcluir