sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Insatisfeito, eu ?

Boa tarde pessoal.
Esses dias, andando de lotação estava conversando com uma senhora, e percebi como nós não conseguimos nos satisfazer com facilidade, já que estamos querendo sempre algo a mais. É isto mesmo.
Se estamos tristes queremos abraço, se estamos alegre também; se a gente possui um carro e passa pela pelas ruas e rodovias de nossa cidade, queremos um outro carro, melhor, com mais espaço, com mais leveza e etc. Se temos uma casa, muito bem, podemos estar otimamente hospedados, mas sempre passamos por um momento em que pensamos: ai se eu tivesse uma casa maior/ com mais espaço, mais bonita.... não ?! ;)
Eu sou assim, você provavelmente também é e seu amigo, colega de trabalho quem sabe também seja!
Quem é que nunca esteve insatisfeito com algo que atire a primeira pedra... porque não é de hoje que somos assim.
A sensação que eu tenho é que, por mais bem que estejamos, sempre queremos ter mais casa, carro, piscina, apartamento (ou não hehe), sempre estamos nesta incansável busca, por algo que talvez nem faça tanta diferença assim comparado ao que já possuímos.
Isto pode não ser errado posto que, se queremos mais coisas, precisamos trabalhar mais, estudar e enfim, lutar mais para obtê - lo, ou seja, podemos sim ter uma vida com mais qualidade e tudo mais.
O que eu me questiono é, por quê estamos sempre querendo alguma coisa além das que já temos? por quê (além é claro de crescer que é muito bom.... ), estamos sempre tentando ganhar mais, jogando em loterias que não acabam mais na esperança de ganhar mais prêmios ?
Pois é a ganância tem os dois lados!
O lado que eu citei acima, e o outro que é o de você perder tudo que possui, por causa de um jogo, por causa de sonhar mais alto e ir fazendo divídas ....
O fato é que, sempre queremos algo a mais, e não há quem mude isso. Não há quem dê jeito nisso.

E para este assunto nada melhor que:

2 comentários: