terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Afeto, carinho e amor.

"Abraço é desculpa pra se aproveitar. Sexo virou brincadeira. Beijar na boca virou disputa. Alianças vão parar no bolso. Elogiar é chamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É,cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que devería ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum."
                                                                                                                      
                                                                                                                        (por Jéssica Figueredo).




Eu quero enfatizar aqui, que não somos assim desde os primórdios. Não fomos sempre nojentos no aspecto de relacionar - se com outra pessoa. O ser humano se tornou com o decorrer do tempo, nojento! Se tornou vulgar. Eu digo isso, porque não é mais comum, vermos famílias unidas em épocas comemorativas, isso porque, as famílias deixaram de se aproximar, homens e mulheres deixaram de lado o afeto, o carinho, a atenção, aquele sentimento mais bonito, de dedicação à quem te rodeia, à quem divide com você os momentos mais sublimes da sua vida. 
Pessoas, não têm mais o mesmo desejo de antes, que era conseguir se estabilizar num emprego, casar - se, ter filhos e tentar ser felizes juntos. O que vemos hoje em dia, é o desrespeito, a desunião, a falta de compreensão para com o outro, a falta de  sensibilidade e a desvalorização do homem (em geral).
Sexo, não é mais uma coisa que se faz com amor, com respeito, com harmonia, com desejo de permanecer com a pessoa que está alí, e sim, somente com a intenção de fazer, com a intenção de sentir prazer, de relaxar, se tornou algo ''banal'', comum! Como se, fosse uma regra fazê - lo.
Beijos, eles não são dados com aquele sentimento como era uma vez,  porém, simplesmente pelo ato em si, pelo ato de sentir, e não de gostar do indivíduo que se está beijando. Não damos mais beijos, com afeto, e sim com interesse, com vontade de beijar "alguém" simplesmente, com o intuito egoísta, de nos "satisfazer", e pronto.
E o abraço?!
Ah sim, este é outro, que virou banalizado também! Não dá - se um abraço, porque aquela pessoa é alguém que você gosta e quer a mesma perto de ti, e sim, com a finalidade de se "aproximar" , de se "deitar" em cima de pessoas, que muitas vezes, nem sabemos se queremos a amizade dela ! (Isso é demais)
Cadê a cumplicidade, entre as pessoas? Cadê o compromisso do casamento?
Se é que ainda existe casamento né... Porque até isso está chegando ao fim, com essa nova era de "modernidade", em que tudo se torna "normal", em que tudo se deixa fazer.
Não há mais cumplicidade nenhuma entre os seres humanos. Eles parece que se "esqueceram" da cumplicidade, do que há de mais belo, num relacionamento a dois.
E esses fatores, é que transformam a vida, como sendo "mágica", que trazem a (verdadeira) felicidade humana. 
Bom, eu queria só dizer ainda, que tomara, que ainda possamos nos dar conta do quê estamos fazendo, para não "estragar" a nossa felicidade á toa. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário