terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Capitalismo.

É ele, o responsável por muita das coisas que acontecem hoje em dia! 
Porque, nós costumamos fazer tudo (quase sem excessão) baseado no dinheiro, no que custa, no que não custa, naquilo que nós devemos pagar, naquilo que não devemos.
Já parou para pensar, em quanto gasta - se, toda vez em que vamos á algum lugar, com os amigos, com os parentes, com os colegas, com os pais, com os irmãos, etc... ?(Claro que sim né) - E sabe o motivo de ter parado para pensar, na quantia que gasta quando sai para divertir - se, em quaisquer lugares que seja? 
Porque, logicamente você, (assim como eu, ou qualquer outra pessoa) vive em função do dinheiro !
Exatamente. 
Já pensou na possibilidade de, sair ir tomar um chopp, dar umas voltas no shopping, ou qualquer outro lugar, e não precisar gastar tanto ?! 
Sería ótimo não é!? =) 
Concordo. 
Essa sociedade, cuja vivemos, é que se tornou assim, tão "dependente" do capital no decorrer do tempo, por ele nos fornecer bem - estar,  mais segurança, e comodidade. - Isso, como um pretexto, para a gente ficar pagando as coisas cada vez mais caras e não ter do quê reclamar (o que eu acho um absurdo).
O mais chato disso tudo, é que nós NÃO TEMOS CULPA de estar num estágio avançado, em que não há (muito) o que ser feito, (simplismente, por estarmos numa época em que se aceita tudo o que é decidido na política, e, com medo, nós não vamos atrás dos nossos direitos !)
Sería melhor talvez, se fôssemos ás ruas, e protestássemos contra tanto imposto ( tá ! eu concordo que uma vez na vida acontece isso, mas não é suficiente, porque se fosse, não estaríamos nessa m* , pagando tudo quanto é tipo de imposto caladinhos e achando isso NORMAL! 
E não dá para pensar, que "um dia vai melhorar", se ficarmos de braços cruzados, esperando alguma coisa cair do céu, posto que tudo aquilo que conseguimos no passado de direitos, é porque foi vencido, com lutas, com garra, ninguém "ganhou" ou aconteceu por destino (apesar de eu acreditar nele), mas foi pelo suor dos trabalhadores, da classe que luta, e que tem força para obter seus próprios direitos.
Sendo assim, imagino que um dia, tomemos coragem de ir á luta, e com fé e determinação, conseguirmos reduzir um pouco tanta pagamento desnecessário, que só é usado por pessoas constituintes do poder, que muitas vezes, fazem farra com o que é NOSSO.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário