domingo, 3 de julho de 2011

Status.

Hoje, vim falar um pouco de um elemento tão presente na nossa vida, que muitas vezes nem nos damos conta disso. Estou falando do status, que remete o poder, a ganância, o ter ou o querer ter - tudo.
Status é algo muito comum, que todos nós presenciamos diariamente dia e noite, em quaisquer lugares que formos... 
Quer um exemplo? Ok.
O poder de estar até mesmo com pessoas, que possuam um tanto a mais que você - economicamente, já um modo de status, de querer "subir", na classe social que se encontra. 
Assim como diversos outros exemplos... 
E bem, vou dizer uma coisa, não acho que ele seja necessariamente ruim na vida das pessoas, apenas penso que ele está cada vez mais evidente na sociedade em que vivemos, posto que em outras sociedade eles não pensam assim (claro que nem deveríam né, sendo que eles nascem com uma concepção de economia, e nós nascemos com outra, enfim...)
Status é uma forma que as pessoas buscam, para satisfazer - se também, fazendo compras desnecessárias apenas com a intenção de mostrar aos outros o quê tem, ou então de gastar o dinheiro a mais que ganha no salário para dizer a quem o rodeia que, gastou determinada quantia em dinheiro...E até mesmo, para participar de certos círculos sociais que os interessa.
Gostaría de relatar que, nós não precisaríamos disso tudo.(Tentar mostrar algo que não faz parte da nossa vida ou que não têm a ver conosco, apenas a fim de dizer que está na elite da sociedade!) Até porque, depois não se sabe como vai conseguir aquela quantia em dinheiro a mais... - já que o salário em certas áreas não é muito boa.
Porém, não estou aqui para julgar ninguém, a final de contas sou apenas uma mera pessoa que busca satisfazer meus desejos e objetivos, bem como como cada um de vocês.
That's all. :)
kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário