domingo, 27 de março de 2011

Silêncio.

O quê podemos fazer, quando não temos escolha ?
Como agir, em certas situações, cujas fazem - nos refletir ainda mais, mesmo quando parece não ser necessário fazê - lo ?
De quê maneira, contribuir com um momento da dor, de alguma pessoa muito querida que está sofrendo ?
Para essas perguntas e outras, eu digo somente uma coisa: silencie.
Sim, fique em silêncio, porque muitas vezes,ele é o ato mais apropriado e que assim, faz - nos ajudar a não piorar as circunstâncias das quais vivenciamos.
A prática do silêncio também considero como recomendável, para quando estamos nos sentindo "carregados", seja de cobranças, seja de preocupações, seja de angústias que carregamos dentro de si por quaisquer motivos que nos aflijam.
Há palavras que possuem sim, um valor intrínseco na vida das pessoas, nós sabemos disso; assim como sabemos que em situações de desprezo para com outro indivíduo, não há nada melhor do que o silêncio, para que esta outra pessoa, perceba o quão chata, (ou seja o quê for...).
Penso eu, que é bom não falarmos nada, até que a nossa palavra valha mais do que o nosso silêncio.
Então, fale sim quando pensar ser necessário ou bom, mas também não deixe de silenciar em algumas situações.


domingo, 13 de março de 2011

Olha o carnaval ai gentee!

Olá, estava aqui de novo sem fazer nada, até lembrar que tenho este blog... 
Hoje vim falar de Carnaval, mesmo sabendo que já terminou.
Definição de Carnaval: é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Se origina do português, sendo que, antigamente , as pessoas jogavam entre si água, ovos e farinha. A celebração acontecia antes da quaresma e, tinha um significado que se relacionava à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
Em meados do século XVII e foi influenciado por festas de carnaval que ocorriam na Europa. Já na Itália e França, o Carnaval ocorria, como sendo desfiles urbanos, onde carnavalescos usavam fantasias e se encontravam mascarados.
No Brasil, os primeiros blocos de Carnaval começaram a aparecer no final do século XIX. As pessoas tinham o costume de se fantasiar, colocar decoração em seus carros e desfilar pelos centros das cidades. Por  isto, que hoje se utilizam os carros alegóricos e tudo mais...
Carnaval é aquilo que nós, brasileiros fazemos todo início de ano, para não esquecer das nossas mais belas e antigas raízes, são as nossas tradições.
Não pode ser esquecido uma comemoração tão elegante e tão marcante na História da humanidade, como o Carnaval. Porém, não deveríam também ser esquecidos os nossos costumes antepassados, de respeito e admiração ás pessoas que desfilavam em tais avenidas, em tais carros alegóricos ! 
Ou seja, creio que com o passar dos anos, essa comemoração popular tão bonita e tão "cheia de vida", perdeu um pouco da dignidade cuja era ensinada com gerações anteriores. 
Sim!!!! Todos sabem aqui, do quê eu estou falando, porque se transformou para determinadas (não estou generalizando), pessoas, numa desculpa para ficar se esfregando em qualquer um que vê passando, só porque a fantasia é legal ou porque a pessoa simpatizou com você (no momento), e já sai com ela - sabe Deus pra onde - e pronto!!! ( E ainda acha que está abafando né?) Ah pelo amor de Deus.... 
Se tem uma coisa que me deixa indignada, é a falta de bom senso e de sensatez de gente que se torna "nojenta", porque não pode ver mulher pelada que já fica babando.
E outra coisa que está também f* é esse negócio, de que mulher, não veste mais alegorias tão bonitas (como já foram uma vez), porém vestem aquele pedaço de tecido, ou aquelas coisas brilhantes e pronto ! (Coisa que não veste nada né..), fica sem roupa completamente e tá tudo muito legal e lindo! (Me pouuuuupe!)



 

 

segunda-feira, 7 de março de 2011

E ai galerinha, como vão vocês?! Eu vou bem, obrigada!
Estava aqui, fazendo nada até que me deparei com uma poesia linda, e gostaría de compartilhar a mesma com vocês.

"Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura
."
                                                               
                                                                                               Fernando Pessoa

quinta-feira, 3 de março de 2011

Música, pra quê te quero ?!

É incrível, como a música tem o poder, de nos deixar mais sereno, mais suave, mais 'relax' ....
Estive pensando como, eu fico contente, quando danço ou canto algo que me agrade! Sei que a música, faz bem ao nosso espírito, à nossa mente... É como se,''massageassem'' nossos pensamentos, tornando - os mais lights e deixando preocupações (diárias ou não), de 'escanteio'.
Por isto é que eu recomendo que todos façam uso de ouvir música, seja a hora que for, seja o dia que for, porque, apesar de tudo, é muito bom que elevemos vez ou outra, aquilo que chamamos de ego, ou de estima.
Curtindo umas daquela músicas que muita gente gosta até, mas que eu amo de paixão, que ouvia direto...
Me deu saudade de ouvir músicas como: Whitney Huston, Celine Dion, Shania Twain hoje... já que estou habituada a ouvir músicas tão agitadas (que são ótimas também!).
Como é essencial na minha opinião, ouvir músicas (sejam hard rock, metal, mpb, músicas de instrumentais, músicas românticas, músicas de pagode, sertanejo, pop rock, heavy mettal) seja o quê for que acaricie os seus ouvidos.
É isso aí pessoal, eu agora preciso ir porque aqui as horas voam!!!!!!

Beijos. (;