domingo, 2 de outubro de 2011

Olá. Encontrei este vídeo que me agrada e que eu recomendo que vejam:




Boa noite.

domingo, 24 de julho de 2011

Actions...

Na vida cotidiana, determinadas ações são não apenas necessárias, como também, fundamentais, até mesmo no processo de crescimento das pessoas.
Digo ainda, que pequenas atitudes - não vou falar clichês aqui - como um gesto de amizade, afeto, ou carisma  por mais singelos que sejam, sempre são muito bem vindos! Eles, nos ajudam a ser pessoas melhores e mais harmoniosas com os outros que fazem parte da nossa vida. Sem contar que, as ações que cometemos influenciam e muito nas nossas relações humanas. Além disso, precisa haver uma "resposta" em relação aos nossos compromissos profissionais, por exemplo, sendo assim precisamos exercer certas atividades, (nem sempre tão agradáveis), mas que podem sim fazer a diferença no meio no qual vivemos.
Ah claro que também somos gente no aspecto de humano (ou seja, nós precisamos nos relacionar com familiares, amigos, conhecido e até desconhecidos de acordo com as mais numerosas situações dos nossos dias! Portanto, não esquecendo também, que as ações no campo "informal" da nossa vida é que define quem somos, como pensamos, e o que queremos para o futuro.

Desejo a vocês um bom fim de tarde. Beijos.

domingo, 3 de julho de 2011

Status.

Hoje, vim falar um pouco de um elemento tão presente na nossa vida, que muitas vezes nem nos damos conta disso. Estou falando do status, que remete o poder, a ganância, o ter ou o querer ter - tudo.
Status é algo muito comum, que todos nós presenciamos diariamente dia e noite, em quaisquer lugares que formos... 
Quer um exemplo? Ok.
O poder de estar até mesmo com pessoas, que possuam um tanto a mais que você - economicamente, já um modo de status, de querer "subir", na classe social que se encontra. 
Assim como diversos outros exemplos... 
E bem, vou dizer uma coisa, não acho que ele seja necessariamente ruim na vida das pessoas, apenas penso que ele está cada vez mais evidente na sociedade em que vivemos, posto que em outras sociedade eles não pensam assim (claro que nem deveríam né, sendo que eles nascem com uma concepção de economia, e nós nascemos com outra, enfim...)
Status é uma forma que as pessoas buscam, para satisfazer - se também, fazendo compras desnecessárias apenas com a intenção de mostrar aos outros o quê tem, ou então de gastar o dinheiro a mais que ganha no salário para dizer a quem o rodeia que, gastou determinada quantia em dinheiro...E até mesmo, para participar de certos círculos sociais que os interessa.
Gostaría de relatar que, nós não precisaríamos disso tudo.(Tentar mostrar algo que não faz parte da nossa vida ou que não têm a ver conosco, apenas a fim de dizer que está na elite da sociedade!) Até porque, depois não se sabe como vai conseguir aquela quantia em dinheiro a mais... - já que o salário em certas áreas não é muito boa.
Porém, não estou aqui para julgar ninguém, a final de contas sou apenas uma mera pessoa que busca satisfazer meus desejos e objetivos, bem como como cada um de vocês.
That's all. :)
kisses.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Olá pessoas, estive um tempo off, porque estava sem tempo...
E hoje estou aqui para postar um vídeo do qual eu gosto muito. Confira:



Até a próxima postagem x]~

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bulling

Bulling nós todos sabemos, que é toda ação de violência física ou verbal.
Eu me questiono, se este tipo de ato, contra colegas ou companheiros de escola, ou clube (e etc), vão acabar algum dia... Têm pessoas, que não param  pra pensar nessa atitude sem noção e horrível,  sem respeito nenhum, que fazem para com seus companheiros de atividades, de escola, enfim.
Sim, porque quem faz isto não passa de um idiota, né !?
 Me diz, qual é o motivo que leva um ser humano a achar que pode ficar tirando sarro dos outros ? Que acha que é melhor do que o outro, a ponto de ficar expondo a vida da outra pessoa, a ponto de fazer TODOS que estão ao seu redor, rirem da cara da outra pessoa. (Sim, porque pra zuar tanto assim, só pode ser de coisas pessoais - e inclusive, de coisas muitas vezes, que não têm nada a ver ... ou  ainda,referente ás coisas que esse "bullier" inveja do outro que está sendo zombado); que de melhor ele não tem NADA.
Os tempos mudaram, e com isso, veio também o direito de processar quem pratica bullyng. (Ainda bem, que foi tomada a decisão de processar quem faz esse tipo de coisa, que não tem nem característica, de tão chato, e intimidador que se torna pra quem está sofrendo o ato.
"Quem nunca passou por isto que atire a primeira pedra."
É muito constrangedor, se sentir humilhado por outras pessoas SEM RAZÃO de ser.
SEMPRE vai haver alguém zombando de você, mas cabe à você impor o respeito para consigo mesmo.O problema, é quando isto vira rotina, e quando você se impõe mas o praticante desse ato parece não se dar conta, parece não ter noção do quê está fazendo, parece NÃO TER ESPELHO em casa!
E digo mais, quem pratica o bullyng não merece o respeito das outras pessoas.
Digo ainda, que tanta humilhação merece até ir pra cadeia. #Prontofalei.

Tenham um bom dia. Até o próximo post ;}

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Estranho, sim. As pessoas ficam desconfiadas,
ambíguas diante dos apaixonados. Aproximam - se 
deles, dizem coisas amáveis mas guardam 
certa distância, não invadem o casulo
imantado que envolve os amantes e que pode 
explodir como um terreno minado, muita 
cautela ao pisar neste terreno. Com sua 
disciplina indisciplinada, os amantes 
são seres diferentes e o ser diferente é 
excluído porque vira desafio, ameaça. Se o
amor na sua doação absoluta os faz mais
frágeis, ao mesmo tempo os protege como
uma armadura. Os apaixonados voltaram
ao Jardim do Paraíso, provaram da 
Árvore do Conhecimento e agora sabem."

                                                                           Da autoria de Lygia Fagundes Telles.

domingo, 15 de maio de 2011

Pequenas Lembranças...

Olá galera.
Hoje, eu lembrei de uns bons tempos, que passei na infância e que sempre é bom recordar.
E isto me fez ver o quanto a gente se engana quando é pequeno hehehe.
(Pensamos que ser grande é legal - não que seja assim chato, mais cá entre nós, quem não gostaría de voltar no tempo, só pra poder viver um pouco de diversão, a hora que se quer?! - Sendo assim, vou postar um vídeo que me lembrou momentos muito legais, no geral de quando eu era pequena.

 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma luz no fim do túnel.

Por mais, que estejamos em momentos não tão agradáveis, ou não vivemos algo que esperávamos - ou do jeito que queríamos - , não devemos entrar em desespero!
Sabe porquê?
Simplismente, porque as coisas não acontecem como nós queremos ou solicitamos, mas sim acontecem de um jeito ainda melhor, de modo que nos emocione e que seja para nós mais 'instigante', eu diria.
E quer saber?  Isso não é bom.
É maravilhoso.
Sim, há momentos de nossas vidas que queremos resolver determinados assuntos logo, ou que nós queremos que as coisas se encaixem de tal forma, mas acredite aquilo que nós queremos, nem sempre é o melhor, nem sempre é o mais "adequado" pra nós.
Por isto, agradeço à Deus, por ter feito a minha vida, se tornar cada dia mais emocionante, mais real, e ao mesmo tempo, mais inacreditável, ao ponto de me perguntar se isto que está sendo vivenciado, é verdade.
(Sim, a vida tem seu lado positivo e mais do que isto, tem seu lado "espetacular"!)
Porém, cabe à nós torná - los ainda mais arrebatadores, com nossos atos e palavras.
Eu gosto de uma frase que fala sobre isso: " A trilha sonora da sua vida, é você quem faz".
Então, acredite que se não está tão agradável, é porque há um propósito e por incrível que pareça, tudo tem o seu tempo certo....
Só mais uma observação, para que as coisas mudem, você precisa mudar primeiro!
E então, não fique muito ansioso esperando acontecer coisas, faça acontecer e se não puder fazer acontecer, seja feliz enquanto isso, vivendo a sua vida, curtindo seus melhores momentos porque passam rápido, e então, quando tiver que acontecer "aquilo" que você almeija, acontecerá (;
Tenha fé e seja você em TODAS as ocasiões. #ficadica!
Bom, agora eu preciso mesmo ir então, um beijo pra vocês.
Até ;)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não sei mais se acredito nisto, mas enfim gostei do vídeo.
Apreciem (ou não) haha.


domingo, 17 de abril de 2011

I don't know...

Será que vale mesmo a pena, viver tão intensamente? 
Será que não estou no lugar errado, na hora errada?
Será que tudo isso aqui que eu estou vivendo é mesmo a realidade?
Porque olha, ultimamente está difícil viver, sem um rumo certo, sem algo que te dê boas risadas (que não acabem no dia, semana seguinte...).
Sim, está sim !
Eu não sei o quê acontece, por ter tanta coisa na minha vida, que só "vai pro brejo", ou melhor dizendo, sabe quando você acha ser uma coisa, e dá "de cara na poeira"? - como diz um conhecido meu.
Não sei mesmo, qual é a coisa que Deus tem planejado pra mim, qual é o fato que me faz agir de maneira tão incerta todo o tempo....
Não sei se mereço ao menos estar aqui ou querer algo diferente, que não me faça sofrer depois, ou que não me deixe com a auto - estima no chão.
Espero, que eu nunca perca a vontade de viver, a vontade de ser feliz, a vontade de viver tudo que eu posso ou não posso, enfim!!!!
Finalizando, eu quero deixar um grande beijo pra quem sempre visita (ou não) este blog!
Fui.




sábado, 2 de abril de 2011

Boa noite! Eu não podería deixar de postar esta música:

         

Happy - Marina Elali (Araguaia)

Someone once told me that you have to choose                
What you win or lose
You can't have everything

Don't you take chances
You might feel the pain
Don't you love in vain
'Cause love won't set you free

I can't stand by the side
And watch this life pass me by
So unhappy
But safe as could be

So what if it hurts me?
So what it I break down?
So what if this world just throws me off the edge,
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I just trying to be happy
I just wanna be happy, yeah

Holding on tightly
Just can't let go
Just trying to play my role
Slowly disappear

But all these days
They feel like they're same
Just different faces
Different place
Get me out of here

I can't stand by the side
Oh, no
And watch this life pass me by
Pass me by

So what if it hurts me?
So what if i break down?
So what if this world just throws me off the edge?
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I'm just trying to be happy
Oh, happy
Oh

So any turns that I can't see
I'll count a strange on this road
But don't say victim
Don't say anything

So what if it hurts me?
So what if I break down?
So what if this world just throws me off the edge?
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I just wanna be happy
Happy
I just wanna be
Oh
I just wanna be
Happy




                                                                                                                            

domingo, 27 de março de 2011

Silêncio.

O quê podemos fazer, quando não temos escolha ?
Como agir, em certas situações, cujas fazem - nos refletir ainda mais, mesmo quando parece não ser necessário fazê - lo ?
De quê maneira, contribuir com um momento da dor, de alguma pessoa muito querida que está sofrendo ?
Para essas perguntas e outras, eu digo somente uma coisa: silencie.
Sim, fique em silêncio, porque muitas vezes,ele é o ato mais apropriado e que assim, faz - nos ajudar a não piorar as circunstâncias das quais vivenciamos.
A prática do silêncio também considero como recomendável, para quando estamos nos sentindo "carregados", seja de cobranças, seja de preocupações, seja de angústias que carregamos dentro de si por quaisquer motivos que nos aflijam.
Há palavras que possuem sim, um valor intrínseco na vida das pessoas, nós sabemos disso; assim como sabemos que em situações de desprezo para com outro indivíduo, não há nada melhor do que o silêncio, para que esta outra pessoa, perceba o quão chata, (ou seja o quê for...).
Penso eu, que é bom não falarmos nada, até que a nossa palavra valha mais do que o nosso silêncio.
Então, fale sim quando pensar ser necessário ou bom, mas também não deixe de silenciar em algumas situações.


domingo, 13 de março de 2011

Olha o carnaval ai gentee!

Olá, estava aqui de novo sem fazer nada, até lembrar que tenho este blog... 
Hoje vim falar de Carnaval, mesmo sabendo que já terminou.
Definição de Carnaval: é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Se origina do português, sendo que, antigamente , as pessoas jogavam entre si água, ovos e farinha. A celebração acontecia antes da quaresma e, tinha um significado que se relacionava à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
Em meados do século XVII e foi influenciado por festas de carnaval que ocorriam na Europa. Já na Itália e França, o Carnaval ocorria, como sendo desfiles urbanos, onde carnavalescos usavam fantasias e se encontravam mascarados.
No Brasil, os primeiros blocos de Carnaval começaram a aparecer no final do século XIX. As pessoas tinham o costume de se fantasiar, colocar decoração em seus carros e desfilar pelos centros das cidades. Por  isto, que hoje se utilizam os carros alegóricos e tudo mais...
Carnaval é aquilo que nós, brasileiros fazemos todo início de ano, para não esquecer das nossas mais belas e antigas raízes, são as nossas tradições.
Não pode ser esquecido uma comemoração tão elegante e tão marcante na História da humanidade, como o Carnaval. Porém, não deveríam também ser esquecidos os nossos costumes antepassados, de respeito e admiração ás pessoas que desfilavam em tais avenidas, em tais carros alegóricos ! 
Ou seja, creio que com o passar dos anos, essa comemoração popular tão bonita e tão "cheia de vida", perdeu um pouco da dignidade cuja era ensinada com gerações anteriores. 
Sim!!!! Todos sabem aqui, do quê eu estou falando, porque se transformou para determinadas (não estou generalizando), pessoas, numa desculpa para ficar se esfregando em qualquer um que vê passando, só porque a fantasia é legal ou porque a pessoa simpatizou com você (no momento), e já sai com ela - sabe Deus pra onde - e pronto!!! ( E ainda acha que está abafando né?) Ah pelo amor de Deus.... 
Se tem uma coisa que me deixa indignada, é a falta de bom senso e de sensatez de gente que se torna "nojenta", porque não pode ver mulher pelada que já fica babando.
E outra coisa que está também f* é esse negócio, de que mulher, não veste mais alegorias tão bonitas (como já foram uma vez), porém vestem aquele pedaço de tecido, ou aquelas coisas brilhantes e pronto ! (Coisa que não veste nada né..), fica sem roupa completamente e tá tudo muito legal e lindo! (Me pouuuuupe!)



 

 

segunda-feira, 7 de março de 2011

E ai galerinha, como vão vocês?! Eu vou bem, obrigada!
Estava aqui, fazendo nada até que me deparei com uma poesia linda, e gostaría de compartilhar a mesma com vocês.

"Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura
."
                                                               
                                                                                               Fernando Pessoa

quinta-feira, 3 de março de 2011

Música, pra quê te quero ?!

É incrível, como a música tem o poder, de nos deixar mais sereno, mais suave, mais 'relax' ....
Estive pensando como, eu fico contente, quando danço ou canto algo que me agrade! Sei que a música, faz bem ao nosso espírito, à nossa mente... É como se,''massageassem'' nossos pensamentos, tornando - os mais lights e deixando preocupações (diárias ou não), de 'escanteio'.
Por isto é que eu recomendo que todos façam uso de ouvir música, seja a hora que for, seja o dia que for, porque, apesar de tudo, é muito bom que elevemos vez ou outra, aquilo que chamamos de ego, ou de estima.
Curtindo umas daquela músicas que muita gente gosta até, mas que eu amo de paixão, que ouvia direto...
Me deu saudade de ouvir músicas como: Whitney Huston, Celine Dion, Shania Twain hoje... já que estou habituada a ouvir músicas tão agitadas (que são ótimas também!).
Como é essencial na minha opinião, ouvir músicas (sejam hard rock, metal, mpb, músicas de instrumentais, músicas românticas, músicas de pagode, sertanejo, pop rock, heavy mettal) seja o quê for que acaricie os seus ouvidos.
É isso aí pessoal, eu agora preciso ir porque aqui as horas voam!!!!!!

Beijos. (;

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Passando, pra postar umas músicas que eu amo !


Maravilhosa Shakira:


Ashley Tisdale, linda:


E a poderosa Paula Fernandes :


                                                                          

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Insatisfeito, eu ?

Boa tarde pessoal.
Esses dias, andando de lotação estava conversando com uma senhora, e percebi como nós não conseguimos nos satisfazer com facilidade, já que estamos querendo sempre algo a mais. É isto mesmo.
Se estamos tristes queremos abraço, se estamos alegre também; se a gente possui um carro e passa pela pelas ruas e rodovias de nossa cidade, queremos um outro carro, melhor, com mais espaço, com mais leveza e etc. Se temos uma casa, muito bem, podemos estar otimamente hospedados, mas sempre passamos por um momento em que pensamos: ai se eu tivesse uma casa maior/ com mais espaço, mais bonita.... não ?! ;)
Eu sou assim, você provavelmente também é e seu amigo, colega de trabalho quem sabe também seja!
Quem é que nunca esteve insatisfeito com algo que atire a primeira pedra... porque não é de hoje que somos assim.
A sensação que eu tenho é que, por mais bem que estejamos, sempre queremos ter mais casa, carro, piscina, apartamento (ou não hehe), sempre estamos nesta incansável busca, por algo que talvez nem faça tanta diferença assim comparado ao que já possuímos.
Isto pode não ser errado posto que, se queremos mais coisas, precisamos trabalhar mais, estudar e enfim, lutar mais para obtê - lo, ou seja, podemos sim ter uma vida com mais qualidade e tudo mais.
O que eu me questiono é, por quê estamos sempre querendo alguma coisa além das que já temos? por quê (além é claro de crescer que é muito bom.... ), estamos sempre tentando ganhar mais, jogando em loterias que não acabam mais na esperança de ganhar mais prêmios ?
Pois é a ganância tem os dois lados!
O lado que eu citei acima, e o outro que é o de você perder tudo que possui, por causa de um jogo, por causa de sonhar mais alto e ir fazendo divídas ....
O fato é que, sempre queremos algo a mais, e não há quem mude isso. Não há quem dê jeito nisso.

E para este assunto nada melhor que:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Emoções

Apego. Falta. Proteção. Aconchego. Diálogo. Compreensão. Imensidão. Covardia. Dúvidas. Sorrisos. Companhia. Liberdade. Angústia. Vaidade. Simpatia. Egoísmo. Interesse. Carisma. Arrogância. Amor. Desejo. Adrenalina. Fúria. Atração. Carência  .Idolatria. Harmonia. Stresse.
Esses, são alguns dos tantos e tão inexplicáveis sentimentos  e/ou sensações que se inserem no ser humano.
Estou aqui hoje, para dizer que não sei o quê sería de nós, se não houvessem tais emoções ao longo do nosso dia, ao longo das semanas e etc...
Sim, alguns deles podem ão ser os mais bonitos ou agradáveis de transmitir, convivendo com outras pessoas ! E eles podem até ser criticados, em determinados momentos de nossas vidas, ou ainda pode ser, que nós queiramos negar tais sensações. Pois eles não são perfeitos como já disse em outras palavras, até porque nós não somos - óbvio né?
Gostaria de enfatizar, que não é vergonhoso pra ninguém, dizer que está se sentindo triste, magoádo, revoltado, já que temos a liberdade de desabafar e de deixar pra lá todas as angústias e incertezas que tanto tememos. Precisamos de veze em quando, sim ser ouvidos - e ouvir os outros também né - para que o ambiente se torne mais light e melhor para todo mundo.
Um colo ás vezes é melhor que qualquer coisa quando estamos carentes não !? ;) 
Então permita - se dar e receber o mesmo, a fim de sentir - se protegido... Assim até o mundo fica menos "imenso" do que parece ser !
Só pra constar, que não há dinheiro que pague um sorriso de alguém que se gosta muito.
Bom é isso pessoal eu vou terminado aqui até porque não sou nenhuma 'expert' no assunto para prolongá - lo além do meu humilde conhecimento 
Bjs ;)


 
  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desapego.

Precisamos tomar algumas atitudes em nossa vida.... 
Uma delas, é o ato de desapegar - se ! Eu não sei porquê sentimos tanta dificuldade para fazer isso. 
Aliás, sei sim. Sentimos tal dificuldade, não porque nós somos pessoas rápidas, na arte de se 'apegar' com os objetos, bem materiais; mas sim, porque o conforto, a "vida boa", a mordomia e etc são muito mais cômodos, e com certeza melhores de lidar (principalmente no dia - a - dia, em que a correria é tão grande, que acabamos sendo adeptos dessas tão rápidas, e inováveis tecnologias, que nos proporcionam menos gasto de energia, que já gastamos para fazer tudo que nos é solicitado !).
Concordam comigo, que se deixarmos um pouco de lado, tamanha rapidez para executar arquivos (uma das tantas tarefas que nos é pedidas.), esses arquivos podem atrasar para serem executados/enviados/salvos (ou seja lá o quê for!?)
Isto, pelo simples fato, de que estamos habituados com tantas novidades científicas, e mais do que isso, estamos já passando a 'precisar' de tais avanços tecnológicos para readaptar e agilizar ainda mais a nossa produção, seja no trabalho, na escola, na faculdade, em casa, entre outros.
Já imaginou você, o quê iria fazer, se em sua empresa não houvesse tantos computadores?! (só assim uma empresa tão qualificada trabalha em dobro, para a satisfação dos seus clientes não é mesmo !?)
Ou então, se seus filhos, não tivessem dentro de casa, seus respectivos jogos de videogame/ computador?! 
Ah iria ser  bem mais desgastante né?!
Pois então, já foram feitas reportagens de pessoas, que não conseguem ficar sem seus celulares alguns dias de jeito nenhum, e você já conseguiu ficar sem o seu por uns cinco dias?!
Aposto que não! 
Porém, é bom sim, se a gente conseguisse, se desapegar um pouquinho ás vezes, tentando descobrir outras maneiras de diversão ou hobbie! É uma atitude bem legal, e que faz a gente se sentir com mais liberdade de pensamentos e opiniões...


Pense nisso !












terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Só para relaxar um pouquinho! (=


Colbie Caillat - Midnight Botlle. 

Maria Gadú - Shimbalaiê.

Raimundos - Mulher de Fases.
                                      
Capital Inicial - Mulher de Fases.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mudanças

Mudar. É uma das necessidades que o ser humano têm. Pois ele passa o decorrer da sua vida, acreditando em algo, almeijando, desejando, esperando por alguma coisa.
Changes (mudanças), elas são sim inevitáveis. Pois, a partir do momento que você percebe, que aquilo que você acreditava para sua vida não ter resultado, ou não ser tão bom pra você quanto pensava, você acaba trocando de hábitos, procurando novos objetivos de vida, novas perspectivas, e  percebendo assim,novos horizontes a serem descobertos. Horizontes dos quais, nem imaginava que existia, ou não tinha noção de como eles eram.
Penso eu, que é muito bom haver mudanças na nossa vida, nos nossos pensamentos, no trabalho, estudo entre outros campos. Isso, pelo fato de que, nós precisamos nos descobrir mais, precisamos "abrir" nossas mentes, ver novas visões do mundo, olhar ao nosso redor, e observar que o mundo é muito maior daquilo que pensávamos antes.
Além do mais, quem é que não gosta, de mesmo após ter passado por momentos difíceis, de olhar tudo que você vivenciou e disse: ''obrigado Deus, isso é tudo que eu queria'' ou: valeu a pena, e se pudesse sofreria tudo de novo".
Parece mágico.... olhar o que você conseguiu passar, as dores e sofrimentos, que pareciam intermináveis, se recuperou, conseguiu se reestabelecer e ainda descobriu 'um mundo novo'.
Faz parte da vida, tudo que nós passamos, sejam momentos ruins, bons, divertidos, péssimos, maravilhosos ou alegres...
A vida, é uma dádiva de Deus, e apesar de nossos erros, loucuras, travessuras, quedas, não devemos nos deixar abalar, porque seja o que for que você estiver passando, "nenhum fardo é maior do que você possa carregar" acredite nisso.Nada é por acaso.
Portanto, corra riscos e permita - se mudar.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

além do horizonte

Além do horizonte, existe um lugar
Bonito e tranqüilo pra gente se amar


Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza



Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente possa se deitar no campo 
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros


Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura



Mas se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem o amor
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranqüilo
Pra gente se amar...






Além do Horizonte, Erasmo Carlos e Roberto Carlos. 


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Valorize a VIDA, diga NÃO às drogas.

Droga, é quaisquer substâncias que, se introduzida no organismo altera as funções.Elas, se classificam em três categorias: estimulantes, depressoras e as perturbadoras das atividades mentais.
Todos nós sabemos, que os nossos órgãos ''recriminam" digamos as drogas. Isso porque, mexe com o nosso sistema imunológico, nervoso, cardíaco, cerebral e etc (por alterar as funções das partes constituintes do organismo).
Para os que são consumidores das drogas, existe a toxicomania, que é o desejo nocivo por uma droga utilizada diaria e repetitivamente, isto faz com que as pessoas se obriguem a usar constantemente, (sendo que cada vez que se usa, cresce a quantidade de dose, tornando - se cada vez mais dependente dela psicologia, e muitas vezes, fisicamente também.

O consumo das drogas hoje, já se tornou algo muito 'comum' entre os jovens, (principalmente nas baladas e clubes - além é claro de reuniões entre eles mesmos- )  enquanto eles buscam diversão, e satisfação em tais elementos, ou uma ''fuga'' dos problemas da vida. 
Creio eu, que tal busca nas drogas é inútil. Inútil sim, porque, ao invés de você conseguir esquecer os  problemas que tanto te afetam, e relaxar (e ficar de boa), você só consegue trazer ainda mais problemas pra tua vida. Penso ser inútil essa busca, porque você não têm total controle da droga no teu organismo - cada ser humano tem uma reação diferente muitas vezes, e por causa disso, á medida que vai se "acostumando" com aquela droga dentro de você, você não consegue mais controlar - se. Como o próprio nome já diz, é uma DROGA!!!
Nós estamos cansados de saber, que cada dia mais e mais pessoas são mortas, em função de tráfico de drogas, em função de uma ridícula atitude desesperada de um indivíduo que, por não ''aguentar'' mais ficar sem a droga, voltou pra casa e roubou SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES, seus próprios entes queridos, por causa de uma porcaria que não leva a nada.
Cada vez mais, amigos ou irmão (ou seja lá o que for), brigam feio e se batem, ou se matammmm por causa dessa m* de droga, que só faz e só tem feito, as pessoas ficarem perdidas, sem amigos, sem família, sem trabalho, sem p* nenhuma! 
Desculpem os palavrões, mas às vezes, acabo me exaltando um pouco.
Mas, voltando ao contexto, eu não me canso de dizer:  diga não às drogas, elas não vão te ajudar, só te perturbar. Preserve aquilo de mais bonito que você tem: A VIDA!!