segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fim de ano.

Existe coisa mais gostosa, do quê quando chega o fim de ano !?
eu suponho que não, porque é nesta época, que nós podemos rever amigos, que não víamos há um tempão, é tempo de sentir aquele sentimento bom de ''missão cumprida'' , do que fizemos durante o ano todo que passou.
É a hora, em que paramos pra refletir o quê nos fez bem e o quê não fez, o que nos ajudou a realizar consquistas e o que não.
Bons objetivos que foram realizados e os que vão vir ainda!
Esperanças, pensamento positivo  e fé é tudo que precisamos para alcançar parte dos nossos sonhos.
O resto é resto ;D


Feliz ano novo!!!!!!!!!
uhúl.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Espírito Natalino.

Pois é, em semana do Natal já, precisamos entrar em espírito de Natal! 






Um Feliz Natal a todos, repleto de novas Esperanças!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

 Hoje vim postar umas musiquinhas que eu curto! (;

 You're still the one:


Forever and Always:


E não podia faltar: 








terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Afeto, carinho e amor.

"Abraço é desculpa pra se aproveitar. Sexo virou brincadeira. Beijar na boca virou disputa. Alianças vão parar no bolso. Elogiar é chamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É,cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que devería ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum."
                                                                                                                      
                                                                                                                        (por Jéssica Figueredo).




Eu quero enfatizar aqui, que não somos assim desde os primórdios. Não fomos sempre nojentos no aspecto de relacionar - se com outra pessoa. O ser humano se tornou com o decorrer do tempo, nojento! Se tornou vulgar. Eu digo isso, porque não é mais comum, vermos famílias unidas em épocas comemorativas, isso porque, as famílias deixaram de se aproximar, homens e mulheres deixaram de lado o afeto, o carinho, a atenção, aquele sentimento mais bonito, de dedicação à quem te rodeia, à quem divide com você os momentos mais sublimes da sua vida. 
Pessoas, não têm mais o mesmo desejo de antes, que era conseguir se estabilizar num emprego, casar - se, ter filhos e tentar ser felizes juntos. O que vemos hoje em dia, é o desrespeito, a desunião, a falta de compreensão para com o outro, a falta de  sensibilidade e a desvalorização do homem (em geral).
Sexo, não é mais uma coisa que se faz com amor, com respeito, com harmonia, com desejo de permanecer com a pessoa que está alí, e sim, somente com a intenção de fazer, com a intenção de sentir prazer, de relaxar, se tornou algo ''banal'', comum! Como se, fosse uma regra fazê - lo.
Beijos, eles não são dados com aquele sentimento como era uma vez,  porém, simplesmente pelo ato em si, pelo ato de sentir, e não de gostar do indivíduo que se está beijando. Não damos mais beijos, com afeto, e sim com interesse, com vontade de beijar "alguém" simplesmente, com o intuito egoísta, de nos "satisfazer", e pronto.
E o abraço?!
Ah sim, este é outro, que virou banalizado também! Não dá - se um abraço, porque aquela pessoa é alguém que você gosta e quer a mesma perto de ti, e sim, com a finalidade de se "aproximar" , de se "deitar" em cima de pessoas, que muitas vezes, nem sabemos se queremos a amizade dela ! (Isso é demais)
Cadê a cumplicidade, entre as pessoas? Cadê o compromisso do casamento?
Se é que ainda existe casamento né... Porque até isso está chegando ao fim, com essa nova era de "modernidade", em que tudo se torna "normal", em que tudo se deixa fazer.
Não há mais cumplicidade nenhuma entre os seres humanos. Eles parece que se "esqueceram" da cumplicidade, do que há de mais belo, num relacionamento a dois.
E esses fatores, é que transformam a vida, como sendo "mágica", que trazem a (verdadeira) felicidade humana. 
Bom, eu queria só dizer ainda, que tomara, que ainda possamos nos dar conta do quê estamos fazendo, para não "estragar" a nossa felicidade á toa. 









domingo, 12 de dezembro de 2010

Descaso

Que sistema é esse, que não permite, que pessoas inteligentes (eu digo, incluindo pessoas que são esforçadas,dedicadas e interessadas a aprender...), a entrar numa universidade pública?!
Sim, eu me questiono. Sabe por quê?
Porque não há possibilidade de entender, o motivo de tantas pessoas (não, não são todas eu destaco aquelas que lutam, que estudam de verdade, que se fazem querer aprender tudo o que lhes é ensinado em escola e cursinho - sim porque se não for desse jeito nem tenta né)  , bem como uma pessoa, que eu estou destacando aqui, que é amiga minha, terem tentado, estudado, ficado horas, dias, semanas, quinzenas, meses, anos de suas vidas sendo dedicados à passar num vestibular cuja faculdade é pública, e assistirem tudo quanto é tipo de aula com professores bons e capacitados; e essas pessoas não conseguem passar nesses benditos vestibulares! Vestibulares estes, que são tão rígidos, que existem (não lembro - me exatamente quantos) fiscais em cada sala, para que seja feita a prova com tamanha confiabilidade (só para constar, não digo não devería haver fiscais, pelo contrário.) 
Agora, analisa só: a pessoa perde noites e noites de sono (muitos, que trabalham além de estudar), a pessoa fica envolvida durante um bom período de sua vida, tentando entender uma variedade de cálculos nos ramos da física, química e matemática, fica aulas e aula aprendendo mais sobre a língua portuguesa ( já que, é a nossa língua é toda cheia de interpretações), a pessoa lê tudo o que pode, compra jornal, vê informativos de tudo quanto é parte, a pessoa deixa de curtir a vida, deixa de sair com os amigos, deixa de passear, ela praticamente é abolida de quaisquer formas de diversão, por causa de uma prova pesada de interpretação,constituída de leitura, conceitos, matérias, enfim uma pancada de elementos que às vezes,se prestarmos atenção, estão presentes no nosso dia - a - dia.
Ou seja, não podería acontecer este tipo de coisa,em pleno século XXI !
Essas pessoas, só não passam nessas provas, porque NÃO HÁ VAGAS o suficiente para todos ( quer dizer, para 70% da população), e é por isso, que a prova é tão "criteriosa" desse jeito!
Meu Deus, será que não existe outra maneira, de conseguir mais vagas nas universidades, que são PÚBLICAS!!!!!!!!!!!!
Eu fico até meio estressada quando se trata disso, é muita injustiça gente !
O sistema, pode e deve inclusive dar um jeitinho nisso, não ?

Termino aqui, até mais ;)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Eu sou seu anjo.


Nem uma montanha é tão alta para que você escale
Tudo que você tem que ter é um pouco de confiança
Nem um rio é a tão imenso para que você o atravesse
Tudo que tem que fazer é acreditar na sua fé

Então você verá, o amanhã chegará
E todos os seus dias serão brilhantes como o sol
Então todos os seus medos cairão sobre mim
Eu apenas quero te ver feliz, firme e forte...

Refrão
Eu serei sua nuvem acima do céu
Eu serei seu ombro quando você chorar
Eu ouvirei sua voz quando me chamar
Eu sou seu anjo
E quando todas as suas esperanças tiverem ido embora, estarei aqui
Não importa o quanto você esteja longe, estarei proximo
Isso não mudará quem você é
Eu sou seu anjo
Eu sou seu anjo

Eu vi uma lágrima, e ouvi seu choro
Tudo que você precisa é tempo, me procure que você encontrará
Você tem várias coisas e ainda está sozinho
Este não tem de ser o seu caminho, deixe me lhe mostrar o belo dia

Então você verá, o amanhã chegará
E todos os seus dias serão brilhantes como o sol
E todos os seus medos cairão sobre mim
Eu apenas quero te ver feliz, firme e forte...

Refrão

E quando for o momento de encarar a tempestade
Estarei ao seu Lado
Ficaremos seguros e aquecidos
Eu sei que nós sobreviveremos 
Quando parecer que seu fim está próximo
Você não ousará desistir de lutar 
Você apenas colocará sua confiança além do céu.

Refrão.


Estou postando esta música, porque é uma música que remete, que se fizer as coisas com força de vontade, você consegue, você chega lá, por mais duro que seja chegar e,que basta ter fé para que as coisas se ajeitem !  













                             



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Capitalismo.

É ele, o responsável por muita das coisas que acontecem hoje em dia! 
Porque, nós costumamos fazer tudo (quase sem excessão) baseado no dinheiro, no que custa, no que não custa, naquilo que nós devemos pagar, naquilo que não devemos.
Já parou para pensar, em quanto gasta - se, toda vez em que vamos á algum lugar, com os amigos, com os parentes, com os colegas, com os pais, com os irmãos, etc... ?(Claro que sim né) - E sabe o motivo de ter parado para pensar, na quantia que gasta quando sai para divertir - se, em quaisquer lugares que seja? 
Porque, logicamente você, (assim como eu, ou qualquer outra pessoa) vive em função do dinheiro !
Exatamente. 
Já pensou na possibilidade de, sair ir tomar um chopp, dar umas voltas no shopping, ou qualquer outro lugar, e não precisar gastar tanto ?! 
Sería ótimo não é!? =) 
Concordo. 
Essa sociedade, cuja vivemos, é que se tornou assim, tão "dependente" do capital no decorrer do tempo, por ele nos fornecer bem - estar,  mais segurança, e comodidade. - Isso, como um pretexto, para a gente ficar pagando as coisas cada vez mais caras e não ter do quê reclamar (o que eu acho um absurdo).
O mais chato disso tudo, é que nós NÃO TEMOS CULPA de estar num estágio avançado, em que não há (muito) o que ser feito, (simplismente, por estarmos numa época em que se aceita tudo o que é decidido na política, e, com medo, nós não vamos atrás dos nossos direitos !)
Sería melhor talvez, se fôssemos ás ruas, e protestássemos contra tanto imposto ( tá ! eu concordo que uma vez na vida acontece isso, mas não é suficiente, porque se fosse, não estaríamos nessa m* , pagando tudo quanto é tipo de imposto caladinhos e achando isso NORMAL! 
E não dá para pensar, que "um dia vai melhorar", se ficarmos de braços cruzados, esperando alguma coisa cair do céu, posto que tudo aquilo que conseguimos no passado de direitos, é porque foi vencido, com lutas, com garra, ninguém "ganhou" ou aconteceu por destino (apesar de eu acreditar nele), mas foi pelo suor dos trabalhadores, da classe que luta, e que tem força para obter seus próprios direitos.
Sendo assim, imagino que um dia, tomemos coragem de ir á luta, e com fé e determinação, conseguirmos reduzir um pouco tanta pagamento desnecessário, que só é usado por pessoas constituintes do poder, que muitas vezes, fazem farra com o que é NOSSO.
;)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

                                          
                                           Ana Carolina - Confesso.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Respeitar para ser Respeitado !

Não é à toa, que existe um ditado popular chamado: Respeito é bom e eu gosto. (na verdade todo mundo gosta né? hehe) .
"Seres humanos, homens, mulheres, crianças.somos ainda animais predadores, querendo ocupar espaçoa patadas. A gente precisa ser domesticado desde o dia em que nasce", segundo Lya Luft, revista Veja.
Eu concordo com o que ela diz, porque simplismente ninguém merece ser pisado por nenhuma outra pessoa, que seja: mais nova, mais bonita, mais elegante, mais intelectual, mais nerd, mais mais culto, mais rico, mais alto, mais baixo, mais pobre, mais simples, mais sutil, etc.
Citei aqui, alguns aspectos, porque penso, que todas as pessoas do mundo (independente de religião, cor, credo, costumes,...), sem excessão, são iguais. Ou, deveríam ser tratadas igualmente né; já que a nossa democracia não é bem assim, mas...
Não há ninguém no mundo melhor do que ninguém, para querer ter algum direito, de mandar ou de zombar de outra pessoa, seja ela como for!
Sendo assim, todos têm o direito de serem respeitados, e de respeitar para que assim seja ;)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ironias do Destino.

Sería tão bom, se o destino, ou melhor se a vida não fosse assim, tão contraditória no decorrer dos anos, dos meses ou dos dias de nossa existência terrestre. Poderíamos, viver sorrindo e cantando, sem culpa, ou sem ressentimento de algo que aconteceu em nossa vida, em um momento - cujo  se não ocorresse, sería muito melhor- não, também não estou dizendo que não é possível sorrir ou cantar, mais poderíamos ser mais leves, poderíamos estar melhor, poderíamos ter essa auto - afirmação (de se sentir mais alegre, do que JÁ somos!)
Por quê será, que a vida nos traz tantas vírgulas, tantos pontos de interrogação, tantas frases negativas ou tantas palavras duvidosas, quando mais se quer ou precisa, é de uma afirmação!?
Às vezes fico me questionando, o motivo de tantos erros, tantas indagações, tantas inquietudes, tantos receios...
Talvez sejam essas ironias do destino, que não permitam que nossas vidas tomem rumos diferentes.
Sei, que ás vezes, precisamos cair pra aprender, e que o erro é que nos ensina o que não devemos fazer, para que posteriormente, seja possível realizar as coisas melhor  e tudo mais...
Porém, mesmo assim, acredito que há coisas que poderíam não ter acontecido - ou ter acontecido de modo diferente, enfim.
As pessoas acreditam que o destino está escrito, vai acontecer de qualquer maneira, e claro que algumas vezes - eu disse algumas - isso ocorre mesmo. Mas, outras vezes, não!
Sabe por quê?
Simplismente porque penso que somos capazes de mudar coisas do destino, que por mais "traçado" que ele esteja, nossas atitudes podem sim fazer a diferença, e que isso só depende de nós.
Contudo, não ouse em desistir de tudo que você sonhou.